quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lá em casa manda o Porto

Acabei de saber que o Red Bull Air Race vai passar a ser organizado em Lisboa. Claro, desde quando é que o Porto pode ficar com uma coisa que dá milhões e visibilidade internacional? Não interessa se o mérito foi da Invicta por atrair a prova, não interessa se o Douro é mil vezes mais bonito e se as nossas pontes dão mil vezes mais espectáculo.



Teoria da conspiração? Complexo de inferioridade? Vamos antes chamar-lhe revolta. Não daquela que Zeca Afonso sentia, certamente, mas uma outra, - atrevo-me a dizer - tão ou mais emocional do que a de Abril. Não, não é por causa de uma prova de aviões. Nem por causa dos nossos empregos, nem por causa do nosso dinheiro, nem por causa da nossa gente. É pelo princípio. “Eles comem tudo, eles comem tudo…” E não nos deixam nada, carago!

Só há uma coisa que nos resta. Uma coisa tão grande, tão forte, tão nossa, que eles não conseguem vencer. Não dá, isto não nos podem tirar. Por muito que queiram. Por muito que tentem (e oh, como eles tentam!).



Não, eu não odeio Lisboa. É a cidade onde vivo. Eu só odeio o benfica, mas tinha de arranjar um pretexto bonito para falar disso.

… entrar no modo EU ODEIO O BENFICA E NÃO PRECISO DE LETRAS DO ZECA AFONSO PARA O EXPLICAR …

No domingo à noite só espero que os meus rapazes consigam ser do Porto 1% do que eu sou. Isso chega para se matarem todos, para comerem a relva, para os assustar. Eles já tremem, é só ir lá mostrar-lhes porquê.

E não é preciso jogar bonito. Por favor, Jesualdo, não queiras jogar bonito contra aqueles! Quero tudo muito simples, rápido e eficaz. Vamos lá como quem vai ver um filme ao cinema. Entramos, caladinhos, sentamo-nos, não é nada connosco, não somos nós os protagonistas, desfrutamos, com um sorrisinho na cara, e vamos para casa com a missão cumprida. Ao de leve, como quem não quer a coisa.

Olhem bem para as camisolas deles e sintam também 1% do ódio que tenho por eles. Não é difícil, eles conseguem ser bem detestáveis. Lembrem-se das capas dos jornais desportivos: vocês só aparecem quando perdem; quando ganham são sempre eles que aparecem, ou porque são os melhores do mundo, ou porque compraram o novo melhor do mundo. Lembrem-se dos comentadores a destruírem-vos, a criticarem-vos, a gozarem-vos, a darem-vos como mortos vezes sem conta.

Mostrem-lhes que podem ficar com os aviões, com o dinheiro e a visibilidade internacional. Ali, no relvado, quem manda somos nós.

“Eles comem tudo, eles comem tudo…” Mas ficam sempre sem nada!

6 comentários:

  1. inchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, porco!

    ResponderEliminar
  2. Ps: mete os avioezinhos na peidola (de tão escancarada que está não deve custar nada) e regressa lá às berças, parolo ressabiado.

    ResponderEliminar
  3. pps: vocês não mandam no relvado.
    nunca mandaram.
    vocês mandam é nas putas, nas viagens para os brasis, nos calores da noite, nos aconselhamentos matrimonais a árbitros, nas frutinhas para dormir, nos espancamentos cobardes a mulheres, crianças e a tipos indefesos, e na merda da comunicação social em geral (de que ainda por cima, e com uma suprema lata, se queixam). feliz natal, palonço. uma espinha de bacalhau por essa peidola acima, a ver se ganahas juízo.

    ResponderEliminar
  4. SLB SLB SLB GLORIOSO SLB , GLORIOSO SLBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

    ResponderEliminar
  5. POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
    Revolucionar o Futebol profissional em Portugal, pela implementação de um novo modelo de gestão, financiamento e organização.

    Petição em:
    http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

    ResponderEliminar
  6. Nunca percebi porque se hade misturar o clube com a cidade. Pessoalmente acho uma infâmia tirar o evento do Porto para Lisboa, que está saturada com tanto evento cultural e não só. Infelismente cada vez mais volta-se ao antigamente em que Lisboa é Portugal e o resto não existe. By the way sou do Benfica e fico siderada quando por questões politicas fazem isto à cidade do Porto. Nem se quer percebo o que isto tem a ver com o Benfica. Haja paciência!

    ResponderEliminar