sábado, 23 de janeiro de 2010

Mais escutas

Senhor presidente de um certo clube que vamos chamar de Orelhas: Tou, amiga!
Senhora jornalista que por acaso até parece um senhor jornalista e que vamos chamar de Pinhão: Diga, senhor presidente!
Orelhas: Preciso da sua ajuda outra vez.
Pinhão: Então ainda não chegou escrever-lhe um livro?
Orelhas: Não, pá! O gajo safou-se. Não sei como. Agora vamos ter de entalá-lo de outra maneira. Tens alguma ideia?
Pinhão: Opá, eu tenho o sonho de publicar as escutas na Internet. Mas acha que agora é uma boa altura? Nós até vamos à frente, se calhar é melhor guardar...
Orelhas: Não, tem de ser agora! O gajo já anda a falar muito e qualquer dia as pessoas reparam mesmo nos roubos de catedral. Diz-me lá como é que é isso das escutas na Internet.
Pinhão: Eu trato-lhe disso, não se preocupe. Mas se isto funcionar o nosso clube for finalmente campeão tem de me prometer uma estátua.
Orelhas: Está prometido, cara amiga! E já se sabe que eu não falho uma promessa! Adeus!



Pinhão: Tou, amiga!
Senhora procuradora que por acaso é casada com um senhor de um certo clube e que vamos chamar de Morgado: Oh minha querida amiga, estava agora mesmo a escutar o seu telefone e já sei o que me vai pedir. Até já lhe enviei um e-mail com as escutas todas para facilitar a coisa.
Pinhão: E ainda dizem que a Justiça é lenta, hein?
Morgado: Eh eh eh! Ah pois é! Vamos lá ver se é desta que eu reabro o caso pela 2847138573105532ª vez e a coisa cola! Boa sorte!



Senhora de alta credibilidade na Justiça portuguesa e que vamos chamar de Carolina: Tou, amiga!
Pinhão: Olá amiguinha! Já ouviste o que eu meti na net?
Carolina: Já! E estou um bocado chateada! Vocês agora fazem as coisas sem me consultar? Eu podia ter-te dado também umas escutas que tenho aqui de ele a dizer-me coisas íntimas…
Pinhão: Epa, desculpa, mas teve de ser tudo muito rápido. O presidente tá todo cagado com o gajo. Aqueles foras-de-jogo aos golos regulares do Porto andam a dar um bocado nas vistas.
Carolina: Vocês são mas é uns ingratos! Qualquer dia revelo umas coisas sobre vocês...
Pinhão: Oh minha grande alternadeira, tu vê lá se te calas que ninguém acredita em ti. Já recebeste a tua fruta dos cofres do nosso clube, não te chega? Sabes, já não estou para te aturar, adeus!



Orelhas: Tou, amiga!
Morgado: Olá senhor presidente…
Orelhas: Queria agradecer-lhe o seu contributo. A malta já está toda louca com as escutas. Eu não sei trabalhar lá com aquela coisa do iu tube, mas já mandei a benfica TV passar aquilo o dia todo. É uma alegria! E tive outra ideia espectacular: mal o benfica perca um jogo, aquilo começa a passar outra vez automaticamente. E os burros dos meus adeptos nem reparam! Eh eh eh! Sou muito bom!
Morgado: Olhe senhor presidente, mas eu tenho más notícias... Isto pode dar para o torto... Se descobrem quem divulgou aquilo estamos feitos...
Orelhas: Não se preocupe, está tudo controlado. A partir de hoje, o futebol português entrou num novo ciclo. O ciclo em que o meu benfica vai ser campeão!
Morgado: Espero que sim, espero que sim...
Orelhas: Melhor do que isso só se o gajo for preso! Ou morrer! Bem, isso é que era! Olhe, para comemorar até vou ligar a um grande amigo meu, até à próxima!



Orelhas: Tou, amigo!
Senhor árbitro que vamos chamar de João Ferreira: Então, pá! Tudo bem? Precisas que vá apitar um joguinho do nosso benfica?
Orelhas: Não, não… A gente vai com seis pontos de avanço do Pinto da Costa, para já não é preciso.
João Ferreira: Já sabes, quando quiseres estou ao teu dispor, meu querido Luís Filipe Vieira...
Orelhas: Xiu! Não digas o meu nome! Já imaginaste se estamos a ser escutados? Podemos ter azar, agora vai parar tudo à Internet...
João Ferreira: Mas tás a brincar? Está tudo controlado. As nossas escutas não interessam a ninguém. Somos apenas dois amigos a falar.
Orelhas: Claro, eu sou uma pessoa muito séria. A mim nunca me hão de apanhar nestas coisas. Quer dizer, por acaso já apanharam. Mas isso não interessa a ninguém! Vá, cumprimentos aí para casa!

______________________________________


Eu sou uma pessoa sem moral e princípios. Como tal, adoro estas escutas. Já me ri imenso e volto a rir sempre que penso naquele "tou um bocado fodido com o meu amigo..."

Castigos por causa de túneis, escutas no Youtube... o que se seguirá? Um e-mail do amante gay do Pinto da Costa? Uma fotografia de quando o Jesualdo ainda era mulher? Um vídeo de adeptos do Porto numa grande orgia? Não sei, mas que o nível está a baixar, está. Nada a que não estejamos habituados vindo de onde vem.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Já escrevestes textos bem mais sagazes. Esclarecedor :P

    ResponderEliminar
  3. Eu curto mesmo é a IMPARCIALIDADE e INDEPENDÊNCIA em que "chafurda" (perdoa-me a expressão) a classe jornalística... O Tavares Teles é o ESPELHO de alguns dos principais responsáveis pelo estado ao qual a sociedade tuga chegou... Em vez de 4º poder... São fazedores de favores...

    Deus nos dê mais MST's... Esse ao menos diz o que pensa e não "cozinha" textos... Ah... e independentemente de ser portista...

    Beijocas...

    ResponderEliminar
  4. Se fossemos a investigar favores de jornalistas desportivos a clubes, meu caro, acredita que o teu ficava muito mal visto.
    Quanto ao MST, não é por acaso que tu gostas dele e eu não. Gente que acha "pitoresco" ser do FCP não é dos meus.

    ResponderEliminar
  5. Isso... às escutas reais do PC a prometer putas a árbitros, respondes com escutas imaginárias. Estamos vencidos pela tua brilhante verve. Vou já queimar o meu cartão de sócio.

    O mais giro é que quando isto cair tudo de podre, vai ser vê-los a tropeçarem uns nos outros a dizer que sempre foram contra o Pinto da Costa e que nunca gostaram dele.

    A grande vergonha do Porto (clube) será sempre a total falta de oposição que existiu no seio do clube. Perante todas as evidências, ninguém se levanta para dizer que o Rei vai nu. Enquanto as vitórias forem chegando, estão todos de gatas. Enquanto eu for vivo, mais do que a podridão da corrupção, que pode aparecer em qualquer lado, é isso que não deixarei esquecer.

    No Benfica isso nunca aconteceu. Este presidente, que ajudou a reerguer a instituição Benfica que estava totalmente descredibilizada, já ouviu das boas quando foi preciso. Eu próprio já o critiquei numa AG. Os Benfiquistas, graças a Deus, têm provado ter espinha dorsal. Que vergonha que deve ser, apoiar e viver um clube em que todos rastejam aos pés do mestre.

    Filipe

    ResponderEliminar
  6. Claro, os senhores da moral VS os corruptos. Essa ainda não está gasta?
    Espinha dorsal? Perante quem? Tens um presidente que não ganha e vos humilha ano após ano e o que fazes? Estás contente porque ele não é corrupto (ai não? E as escutas dele?). Eu, se fosse do benfica, também ia às AGs gritar com ele, bater-lhe, fazer o que fosse preciso para que ele saísse. Porque ele estaria a fazer mal ao meu clube. Mas não, vocês são todos bons rapazes e deixam-no estar lá. Por mim, tudo bem. Não me posso queixar do Orelhas.

    ResponderEliminar
  7. Quando o LFV tiver que sair, sairá. Democraticamente. É assim que as coisas funcionam no Benfica. Terias de ser bem mais velha do que és para saber o que são eleições no teu clube.
    As escutas em que aparece o Vieira? Estás a falar das imaginárias que tu e outros andrades gostam de escrever, ou das verdadeiras que são tão graves que o Ministério Público não deduziu acusação?

    Estás mesmo a tentar comparar uma escuta em que o Major liga ao LFV para o sondar sobre um árbitro, quando já tinha feito o mesmo com o presidente do Belenenses contra quem o Benfica ia jogar, com as escutas em que aparece o teu fuhrer a prometer putas a árbitros?! Chegaram a esse ponto?

    Como é que será ver o mundo de joelhos?

    Filipe

    ResponderEliminar
  8. Eu por mim, repito, espero que ele nunca saia. E quando se tem candidatos como o Bruno Carvalho é natural que se ganhe democraticamente. E, por falar em democracia, o que dirão aqueles adeptos "esquecidos" por esta direcção do benfica?

    Quanto às escutas do Orelhas, estou a falar das verdadeiras, das escondidas, das dissimuladas.

    Mas eu não gosto de estar a discutir o "o teu presidente é menos honesto do que o meu". Aliás, não vou entrar em nada que compare o Orelhas ao Pinto da Costa, como se houvesse comparação possível.

    E belo uso da palavra "sondar". Será que o Pinto "sondou" o Valentim sobre o castigo ao Liedson? Hum...

    ResponderEliminar