sábado, 6 de março de 2010

Fazem-se apostas

Que fique bem claro que quem sugeriu este post foi o M.. Ou seja, não fui eu que, num momento de desilusão e tristeza, decidi falar do que não me custa. Foi ele. Por mim nem se escrevia nada.

Vamos então a apostas para a selecção nacional no Mundial. Mas antes gostava de sublinhar que acho que a equipa é má e que as lesões não ajudam (hoje perguntaram-me porque é que reagi mal à notícia do Bosingwa, já que, e passo a citar, "temos o João Pereira"... Esta gente é louca). Mas claro que não sou como aqueles atrasados mentais dos assobios e olés. Esses, ao primeiro golo que Portugal marcar no Mundial, vão dizer que sempre acreditaram "nos rapazes". Ou então vão torcer para que o Brasil nos espete 6, para dizerem o tão típico português "eu bem avisei..."

Enfim, mas partindo do princípio que estou a escrever para gente com cérebro, cá vão os "meus" 23:

Guarda-redes: Quim, Eduardo, Patrício
Defesa: Miguel, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Rolando, Pepe, Duda
Meio-campo: Pedro Mendes, Tiago, Raúl Meireles, Deco, João Moutinho, Rúben Micael
Ataque: Ronaldo, Simão, Nani, Hugo Almeida, Liedson, Nuno Gomes, Varela

Quanto aos guarda-redes, se eu fosse o Queiroz descobria qual é a santa protectora das balizas, porque vai custar. O cenário é negro. Reparem que deixo de fora os do Porto (Beto e Nuno), porque infelizmente são do Porto. O Hilário não conta, pois não?

Na defesa, o lado direito promete uma luta de titãs entre o gajo que gosta de ir disparar uns tiros para a noite (acho mesmo que o Miguel se vai dar bem na África do Sul...) e o gajo que gosta de ficar a dormir à noite (e de manhã... e de tarde...). O João Pereira não pode ir porque aquilo é para maiores de 1,30m.

No centro ninguém se pode queixar, temos dos melhores do Mundo e bem que podem começar a dar todos as mãos e dizer baixinho: "pai nosso que estais no céu... faz com que o Pepe recupere bem..." Agora aqui entre nós: o Tonel e o Carriço bem podem começar a aquecer os respectivos sofás.

Já o lado esquerdo acho que é melhor fazermos de conta que nem existe. Duda, Coentrão, Peixoto... Os nomes são tão sonantes que até dói.

Trincos? Bem, se o Pepe recuperar... (vamos lá só mais uma vez: "pai nosso que estais no céu...") o Pedro Mendes sempre pode dar uma perninha, mas não me parece ter corpinho para o que aí vem (ir ao google e procurar por Yaya Touré e Kalou). O Manuel Fernandes não precisa de ir (o Miguel cobre o lado dele na noite) e o Miguel Veloso não tem cara de quem gosta de comida africana.

Tiago e Raúl Meireles parecem-me óbvios e o pigmeu Moutinho é sempre bom para se substituir quando se nota que os adversários têm mais de 1,50m. Já o Deco tem de comer muita sopa, porque vai ter de carregar a selecção às costas outra vez. O Rúben vai ser um bom suplente, mas é bom que não me estraguem o rapaz.

Nuno Assis não, porque há controlo anti-doping nos Mundiais. Hugo Viana não, porque o doping de braga vai esgotar. Carlos Martins não, porque, bem, é o Carlos Martins. Amorim não, porque aí ia ter de começar a pensar porque é que eu não vou ao Mundial.

Na frente, só temos uma estrela que faz sucesso no seu clube, que marca golos e dá pontos à sua equipa e que pode ser útil. Falo, claro, do Hugo Almeida. Não me peçam para dizer bem do Liedson ou do Ronaldo, por favor. O Nani tem de ir pelas cambalhotas (os sul-africanos vão ficar malucos!!!) e o Simão porque ainda agora chegou ao seu primeiro clube grande. O Varela só vai entrar quando o adversário marcar e for preciso tirar aquele gajo do real madrid que vale cem milhões mas não joga nada. E o Nuno Gomes vai para animar a malta.

Se deixei alguém de fora nos avançados, peço desculpa, mas Danny, Edinho e Makukula não me parecem sequer nomes lá muito portugueses.

I gotta a feeling... que não vamos lá fazer grande coisa.

E já agora... PAREM COM ESTA MÚSICA PORQUE JÁ NÃO SUPORTO OUVI-LA!

1 comentário:

  1. POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
    http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

    ResponderEliminar