segunda-feira, 1 de março de 2010

Modo: tetra

Modo: dói-me tudo

Escrevo ainda com as feridas por sarar, mas com a perfeita e sã consciência de que este ano acabou. A nove jornadas do fim, acabou. Na minha memória encontro quatro momentos destes, quando são os maus que ganham. No entanto, nunca tão cedo. Nunca a nove jornadas do fim.

sportem, boavista e benfica já foram campeões durante a minha existência – é verdade, estas coisas às vezes acontecem -, mas com o denominador comum de o terem sido nas últimas jornadas. Normalmente, depois de duas ou três roubalheiras que me deixavam a discutir durante meses. Agora vão haver as roubalheiras na mesma, mas eu não vou poder discutir durante meses porque não tenho nada a ver com isso.

Modo: não me chateiem

Ontem, depois de insultar a equipa toda do Porto, fiquei chocada. Vi lagartos aos saltos, a sorrirem, a cantarem. Que felicidade! E eu pergunto-me: porquê? A que propósito é que aquela gente está feliz? Terei de relembrar-lhes em que posição estão? Terei de recordar-lhes que até as taças em que são uma espécie de especialistas já foram? Terei mesmo, mesmo, mesmo de chegar ao ponto de dizer que não percebo por que é que ainda lhes chamam “grande”? Ou basta dizer que podem ter ajudado o velho rival a ser campeão?

Enfim, esses estão quase a acabar por isso passemos à frente. Entretanto, e como moro com o M., tive de aturar uns sorrisos de melancias disfarçadas. Mas nada me custa tanto como aqueles anormais que não percebem nada de futebol, nunca falam de futebol, são “simpatizantes” de um clube e não “doentes” como eu... E de repente andam aí todos conhecedores a mandar bocas. Parem. Já.

Modo: odeio-os tanto a todos...

Analisando friamente a situação (é possível analisar friamente qualquer coisa em futebol?), há duas hipóteses: ou o benfica, ou o braga. Há uma semana, o Porto ajudou o benfica. Ontem, o sportem ajudou os dois. Resta saber quem ajudará quem no benfica-sportem, no benfica-braga e no Porto-benfica.

Quanto ao primeiro, espero que os lagartos tomem a mesma dose de droga de ontem. No segundo, que se matem os dois. E no terceiro... Bem, o terceiro vai ser bom. Já reservei o meu lugar no túnel.

Modo: até os comemos!

Está na hora de colocar um penso e disfarçar a dor. Londres está já aí e a única coisa que podemos fazer é passar. Sim, porque as outras taças e tacinhas não me servem de consolo. Ainda por cima uma está perdida à partida, porque toda a gente sabe que quando o benfica chega a uma final – muito de vez em quando... - ganha de certeza, aconteça o que acontecer.

Modo: e depois?

Comecemos a pensar na próxima época. Em quem tem de sair, em quem pode entrar. Se Jesualdo fica ou não. Coisas dessas, que nesta altura de euforia eles nem se lembram, mas que nós sabemos como é. Porque, por muito que vos custe, o Porto não fica muito tempo sem ganhar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Toma lá mais um sorriso de "lampião" :P

    ResponderEliminar