quarta-feira, 24 de março de 2010

O que festejou o Benfica no domingo

Não vi o jogo de domingo e fui sabendo, intermitentemente, o resultado. Soube bem ganhar, ainda para mais por 3, mas nada que me levasse ao Marquês ou coisa do género.
O que senti ao ver as imagens da festa é que o Benfica festejou o seu estado de espírito. Festejou Marselha, festejou o facto de ir em primeiro e jogar, finalmente, bem à bola. E isso assusta-me.
Gostava que domingo se tivesse festejado só e apenas a Taça da Liga. Ou seja, "porreiro, ganhámo-la nós e não eles, vamos para casa". É que, após tantos anos a levar porrada, é mesmo estranho ver tanta  tanta alegria sem o mínimo de desconfiança.


O objectivo é o Campeonato. Não é marcar no último minuto em Marselha nem ganhar 3-0 ao porto. Ainda bem que fizemos tudo isso, mas eu só quero ver champanhe com o caneco que interessa na Luz.
Não quero saber se o Jesus chorou, se as bancadas estavam ou não ao rubro. A hora é de guerra. Sábado é que conta.
Força Benfica!

PS: Hulk, afinal, foi suspenso por 3 jogos. A coisa é pouco séria. É inconcebível que um jogador tenha estado castigado tempo a mais que a pena acaba de apanhar. Regulamentos dúbios e atrasos escusados. A mim irrita-me sobretudo que, num ano em que o Benfica pode ("pode" não é "vai", portanto mantém-se a concentração!) ser Campeão e em que joga indiscutivelmente melhor do que toda a gente junta, possamos ter que ouvir falar disto ad nauseum.

1 comentário:

  1. Não te preocupes! A expressão mais ouvida desde que o ex super dragao apitou para o final da partida foi: "Já estou a pensar no jogo de sábado".

    Quanto aos regulamentos, nada temos a ver com isso. Também já pagámos por esses regulamentos dúbios como se vê por estas diferentes situações:

    http://img694.imageshack.us/img694/809/fotoart.jpg

    http://fotos.sapo.pt/P8hU5bNK83LgW5jUiyp2/

    Ou pelo que sucedeu a Cardozo no túnel de braga... Entre outros!

    ResponderEliminar