terça-feira, 18 de maio de 2010

Coisas de portistas

O M. tem um bocado a mania de querer que o benfica seja igual ao Porto. Quer ter um clube fechado sobre si próprio, quer que treinadores e jogadores estejam absolutamente controlados, quer que a comunicação social não tenha "inside information", a não ser aquela que realmente interessa à equipa. Basicamente, o M. quer que o benfica ganhe como o Porto.

E às vezes lá tenho eu de aturar as birras dele, porque o jornal "x" diz que o não sei quantos vem para o benfica e isso é mau ou o jornal "y" diz que o não sei quê vai ser vendido por mil milhões e isso é ainda pior.

Eu percebo o M.. Deve ser difícil ser de um clube que é sempre o centro das atenções. Quer ganhe, quer perca, é o benfica que está sempre na moda. Nem quero imaginar como deve ser difícil ir a um quiosque e ter sempre lá tudo exposto sobre o nosso clube.

O M. às vezes esquece-se é de uma questão essencial: nunca vai ser a mesma coisa. Porque nunca o benfica vai ganhar uma taça e não vai ser capa de um jornal.



Isto são coisas de portistas.

1 comentário:

  1. Infelizmente é assim... Eu que sou do Benfica fiquei incomodado com a falta de destaque dado à final da Taça de Portugal. Sem qualquer ironia...

    Depois admiram-se da falta de cultura desportiva em Portugal... (aliás, da falta de cultura... ponto).

    A capa do Maniche no dia seguinte é ainda pior, mas no fundo temos os Jornais (não me canse de repetir... no UK não há UM diário desportivo) e jornalistas que merecemos... (e alimentamos)

    ResponderEliminar