sábado, 26 de junho de 2010

Mundial no pause

Sim, o Mundial está cada vez melhor e é impossível perder pitada. Sim, é muito emocionante ver Portugal a passar aos oitavos. Sim, é um prazer ver Suarez, Messi, Gerrard, Donovan, Özil, Sneijder, Robinho, Drogba, Raul Meireles, Eduardo, David Villa, etc etc. Mas agora vamos ao que interessa.

É que enquanto andamos distraídos com coisas secundárias, a época 2010/2011 está a começar. Há reforços a chegar, negócios a fazerem-se e as primeiras entrevistas para ler. Ainda que anestesiados pelo Mundial, os nossos clubes estão no activo. Pelo que se torna urgente analisar o que se passa.

No Porto está tudo normal. Todos calados, pouca coisa a passar cá para fora. Oficial, oficial, para já apenas Souza. Kléber parece estar perto, assim como o guarda-redes suplente do braga. Ou seja, reforços "de segunda", sem se gastar muito dinheiro porque a época é de contenção (alguma vez não foi?). Nenhum me entusiasma, como é óbvio, mas eu também não conhecia o Anderson, o Hulk ou o Lucho quando chegaram. E não nos demos muito mal. Mas confesso que gostava de ver um bocadinho mais de ambição.

Por exemplo: sim, precisamos de um guarda-redes, e nem só para substituir o Nuno (adeus rapaz, boa sorte, perdemos umas taças por tua causa). O Helton para mim não chega. Mas ir buscar o suplente do braga... É "pequeno" demais para o Futebol Clube do Porto, parece-me. Enfim, veremos. Há que vender primeiro. Bruno Alves e Raul Meireles, claro. A bons preços, mas também não podemos esperar milagres (só se vende um Cissokho por 15 milhões uma vez na vida!). Estão os dois a fazer um grande Mundial, embora a imprensa portuguesa esteja mais interessada em vender outros jogadores.

Por falar neles, vejamos o benfica. As habituais mil capas de jornais com reforços e os habituais muitos milhões já gastos. O petróleo é mesmo dos bons, carago! De falta de ambição não se podem queixar: já têm o segundo guarda-redes mais caro da Europa. Não o conheço, mas eu também não sou uma entendida.

E o Di Maria ainda só foi confirmado no Real Madrid durante duas semanas seguidas. Não sai por menos de 40 milhões. Vá, pode ser 35. Pronto, pronto, sejam 30. 25 E NÃO SE FALA MAIS NISSO! E eu, como gaja, sei que ainda só estamos na época de promoções. Os verdadeiros saldos são em Agosto.

Mas gostar, gostar, eu estou é a gostar da pré-época do sporting. Desde já porque, à partida, já são um bocadinho campeões europeus... de 2004. Já têm o Costinha e o Maniche, só falta o Deco e têm um meio-campo de sonho... em 2004. Não digam mal, só chegaram com seis anos de atraso.



O Costinha é um perfeito anormal. Não sei porquê, alguém lhe meteu na cabeça que ele era um dirigente "à Porto". E então começou a mandar naquela merda toda, a tratar mal os jornalistas, a torturar os "bufos" e a fazer concretizações certeiras... se fossem em 2004. E andar atrás do Hugo Viana então é a cereja no topo do bolo. Um gajo que não deu nada no sporting por diversas vezes e que, se alguma vez esteve no topo, agora está claramente a descer dele. Vai lá buscar o Alan e o Evaldo, Costinha. Já tens o João Pereira, queres o Eduardo, mais dois ou três e se calhar também és um bocadinho vice-campeão.

O Mundial está a ser giro, estou a torcer por Portugal como nunca tinha feito e acho que os ingleses vão ganhar. Mas a sério, a sério, só a 7 de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário