domingo, 4 de julho de 2010

Deus existe e tem sentido de humor: João Moutinho no porto!

João Moutinho de azul e branco. O gnomo passa do jardim de alvalade para o dragão. Estarei a sonhar?
Há várias coisas maravilhosas: o fecepê vai gastar milhões num jogador que eu não queria no Benfica nem por 5 euros. Um jogador completamente banal, que não remata bem, não passa bem, não é rápido nas transições, não defende nem ataca. Uma vulgaridade permanente que se destaca num clube onde qualquer um que não tenha um penteado aburdo ou não ande à porrada com o director desportivo fica a ser o mais perto de um jogador de futebol que eles já viram.
Depois há que destacar que esta transferência marca o fim dos lagartos como um dos grandes. Um clube que se senta à mesa de um suposto rival para vender o seu capitão a troco de metade da cláusula, do Nuno André Coelho (como disse?) e....da dívida do Postiga (!!!!) acaba de enterrar a sua dignidade sem direito a funeral.


Pior, os seus adeptos descobrem que o poço é, afinal, ainda mais fundo. Que há sempre mais uma humilhação à sua espreita. E, inimaginável, conseguem começar a época ainda mais em baixo do que terminaram a última. ´
Em 1982 eram claramente o 2º maior clube português. Hoje são indubitavelmente o 3º. É o processo de belenensização em curso...
Com o Benfica este negócio seria impossível. Seria o único motivo que faria os lagartos dizerem Basta! a este degredo, um hipotético benefício do Glorioso. Assim chorarão lágrimas, lamentarão a sua condição, o seu triste fado, mas no fundo sabem que nada mudará. Se negociassem com o Benfica, Costinha e JEB teriam finalmente os dias contados como teve Paulo Bento assim que os verdes perceberam quem ia ser campeão.
Felizmente, entre Benfica e porto tudo isto é impensável. É bem mais saudável assim. Se Luisão quisesse ir para o dragão teria que ser paga a cláusula de rescisão e faziamos uma espera na A1 para o matar depois de recebermos o dinheiro. E tenho a certeza que lá em cima era o mesmo. É mais salutar, é mais normal, sabem?  Ou é uma traição (estilo Figo, para mandar mais gasolina para a fogueira) ou não pode acontecer. Já entre eles, a coisa é mais normal: Postiga, Rui Jorge, Bino, Futre... Estranha amizade...

                                        
Mas chamo a atenção dos Benfiquistas para várias coisas: primeiro, gozar demais estas coisas dá sempre galo, portanto devemos só mandar uma ou duas piadas e depois temos que nos borrifar nestes negócios entre a Santa Aliança. Depois devíamos medir o Moutinho. Todas as medidas: altura, peso, perímetro da anca, pescoço (lembram-se do misterioso crescimento do do Maniche?).
Como se pode ver, o novo Moutinho já está muito maior só com os boatos (olhem para estes ombros, a alargar):
                                 

Daqui a 5 anos não vai ter cabelo e vai estar cheio de "mística" e "raça". E se se mantiver a regra de nunca dar amarelo ao menino talvez já não tenhamos muitas razões para rir.
Não podia deixar de lembrar que este blog é a dois e que a Catarina vai ter que engolir um elefante quando vir o gnomo de jardim a rebolar-se na relva e disser: "é falta!". Vou adorar.


Depois avisem-me quando souberem a hora e local do funeral do sporting. E antes de fecharem a chafarica, a malta não se porta de levar o Liedson!

4 comentários:

  1. Lindo!!

    É que é absolutamente isso, passaram a ser um clube mediano com esta venda, já o eram, mas neste caso foram os dirigentes dos verdes a mostrarem!

    http://visaobenfiquista.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Discordo em absoluto de ti quanto ao valor do Moutinho. Na verdade, aquilo que lhe falta para ser um 8 de classe mundial é rematar bem. É excelente nas transições, em avançar com bola controlada, muito bom tacticamente e tem bom passe. Como marca poucos golos, não tem classe mundial mas tem classe para jogar num grande português.

    Também acho que estagnou, e que para evoluir devia ter saído mais cedo do Sporting, para um campeonato melhor (o Everton teria sido perfeito).

    Quanto ao valor dele... Se é muito ou pouco, é relativo. A verdade é que é um jogador a mais para o Porto e um a menos para o Sporting. Como é possível os lagartos o venderem assim? Se pressionou a saída, que saísse para o estrangeiro e pronto. Esta direcção do Sporting, mais o Costinha a pôr os velhos amigos (e amigos velhos) no plantel, mais o treinador Paulo Sérgio... Mas é problema deles, que se lixem.

    ResponderEliminar
  3. tipico discurso de benfiquista... olha so digo uma coisa, em 4 jogos ( que este campeonato já leva ) o João já tem 2 amarelos!

    ResponderEliminar
  4. Um buraco para este rapaz.

    ResponderEliminar