quarta-feira, 28 de julho de 2010

On/Off

É lixado, mas não nos portamos em público como nos portamos em privado. Não dizemos sempre aquilo que verdadeiramente pensamos, portamo-nos de outra maneira. E às vezes brincamos, e às vezes dizemos coisas com uma maldade ou sentido de humor que as pressões sociais não deixam dizer em público.
Os comentadores da Sporttv podem dizer o que quiserem em privado e eles achavam que estavam em privado. É pidesco andarmos a criticar um tipo por dizer uma piada em privado contra um guarda - redes que até nós, Benfiquistas, gozamos entre nós. A liberdade de expressão é bonita e não fica bem ao SL Benfica fazer qualquer comentário oficial que a possa atacar.



Mas não deixemos que o assunto fuja só para a "liberdade de expressão". Se os comentadores tivessem sido apanhados a dizer: "Vou abrir assim: VEM AÍ O CAMPEÃO!!!!" o que é que era dito? O que era escrito? Quantas vezes íamos ouvir expressões como "clube do regime" e coisas assim? Mas os comentadores não são todos do Benfica? Mas a cantilena não foi sempre essa: que nós dominamos, que aparecemos nas capas de jornais e por aí adiante? Não andam sempre a dizer que árbitros e jornais são do Benfica? E agora? E estes, também são?


Repito: estes três jornalistas tiveram galo - já outros o tiveram - porque pensavam que tinham o microfone desligado e não era assim. Paciência, não são melhores ou piores pessoas nem jornalistas por isso. Mais grave do que se passa em "off" é o que se passa em "on". Mas isso são contas de outro rosário.
A única coisa a retirar é que uma mentira com anos e anos de instituição ficou coxa. Estamos cá para ir registando, para que a memória perdure. Porque sem memória não há resistência possível.


6 comentários:

  1. Ficou, portanto, registado que nem todos, todos, todos os jornalistas (trata-se de um jornalista neste caso, não um comentador) do país são do benfica? É essa a conclusão?

    ResponderEliminar
  2. Um? Nesse jogo - do Benfica - são 3. Depois há o da fotografia e um rol muito grande de antiBenfiquistas. Ficou a amostra, que é sempre importante e, neste caso, significativa!
    *

    ResponderEliminar
  3. E tu sabes que nenhum dos três é do benfica? E tu ainda consegues contar os que são anti-benfica. Eu não tenho nem dedos, nem memória, nem paciência para contar os que são contra o meu. É como diz a outra: "não sei se o gajo é do benfica ou do sporting... mas do Porto não é de certeza"

    ResponderEliminar
  4. Um diz fala "do teu clube", que é o porto, dado que segundo a imprensa o Angeleri - do Sunderland - esteve para ir para lá.
    Os outros, pelo tom, não me cheira que sejam do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. O Jorge Goulão é andrade.

    O Rui Pedro Rocha é lagarto.

    O pedro henriques é imbecil, deve ser do belenenses

    ResponderEliminar
  6. Adorei o quase F.....-se deles quando descobriram que iam ter de fazer um pré jogo de 20 mins. É muito tempo para quem não percebe peva do que se está a falar.

    Entretanto adorava que um deles entrevistasse o JJ num futuro próximo.

    ResponderEliminar