quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Concentra-te no Campeonato, Benfica

Não gosto de perder com os azuis. Detesto perder, fico doente, com dores de cabeça e olhar vazio e nunca vou conseguir habituar-me.
Detestei mais ainda perder porque lhe demos confiança. Ganhar a Supertaça, que historicamente é deles, era um golpe de confiança, um susto que os faria engolir em seco. Saiu tudo ao contrário e somos nós agora que olhamos para dentro.
Há que perceber, no Benfica, que o objectivo é um e só um: ganhar campeonatos, ganhar campeonatos, ganhar campeonatos. Apesar de parecer redundante, lembro que quando nós ganhamos um campeonato eles não o fazem. E quando eles não ganham perdem poder. Perdem o poder de dominar clubes mais pequenos como sempre dominaram e ainda dominam (braga, nacional, académica, sporting), perdem o poder arbitral e institucional. É importante lembrar que eles não têm a nossa força, não têm metade da nossa massa asssociativa. E quando estiverem em baixo e nós em cima, têm uma probabilidade muito mais baixa de recuperar que na situação inversa.
Daí a importância desta época, daí o clima de nervos que se montou no clube dos irmãos Calheiros (atendem no dinheiro que já se gastou por lá este ano). É que eles sabem que se o Benfica arranca para um período de hegemonia vão para o lixo 30 anos de trabalho e que o futebol português volta para casa. É essa a missão do Benfica, voltar a ter o que é seu por direito. E isso faz-se ganhando campeonatos. Fazer disso hábito. Foi o facto de isso deixar de ter sido hábito que permitiu que toda a gente tenha andado em pânico 2009/2010. O sistema abanou e nunca se falou tanto de um campeonato (2004/2005 aparte, porque jogar fora do Estoril é muito grave, ao contrário de jogar na Maia contra o Salgueiros ou em Guimarães contra o Gil Vicente). 
É importante que o erro da soberba seja já eliminado: para ganhar temos de ser muito mais fortes do que toda a gente junta. O ano passado jogámos futebol como ninguém, mas tinhamos o resto do país contra e fomos obrigados a ir até à última jornada discutir o título. É bom que todos se preparem porque o sistema, contra nós, faz sempre all - in. É bom que não seja o Benfica a deitar fichas fora e a achar que isto está ganho. Não está. Lembro-vos outra vez: o porto odeia-nos, o braga odeia-nos, a académica odeia-nos, o sporting odeia-nos, o nacional odeia-nos, o olhanense e o portimonense odeiam-nos. E todos são abastecidos (ou são mercado abastecedor, vá) do primeiro. Portanto preparem-se, deixem de ver vídeos do Marquês e cerrem os dentes. Estamos em guerra. Não mandem bocas, não festejem, não entrem em euforias. Esta merda não é para brincar.

Depois é importante evitar o erro de Koeman. Quem quiser ganhar a Champions ou tiver ilusões quanto a isso devia ser imediatamente esbofeteado. O Benfica tem que ganhar o Campeonato, isso é que é importante. A Champions serve para três coisas: valorizar jogadores, dar calo internacional ao clube e impedir que os outros possam fazer as duas primeiras  porque não estão lá.
Mas importante é o Campeonato, o Campeonato e o Campeonato.
Precisamos de um médio que substitua o Ramires e que certos jogadores fiquem em forma. Depois é entrar com força, sem medos, à Benfica. À Campeão.


Vamos a eles, Benfica!

3 comentários:

  1. Mais uma brilhante prosa meu amigo...

    Mas neste momento, e sinceramente, acho que o maior inimigo do Benfica é o próprio Benfica...

    O planeamento desta época não está a correr como o da anterior, as aquisições ainda não encheram o olho (é comparar com as do ano passado que entravam no 11 de caras - Javi, Saviola, Ramires) e outras deixam-me a pensar como foi possível... (ninguém me convence que o Roberto, até à data, é GR para o Benfica)

    Se a nossa casa não for arrumada enquanto é tempo (até 31 de Agosto) acredito que este ano vamos ter muitas dificuldades...

    É que o Lado Negro não brinca... E nós já deveríamos saber isso...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Exacto tal como a época passada nos jogos que perdemos foi porque não preparamos esses jogos tendo em conta o odio ao BENFICA.
    Agora mais uma vez foi isso que se passou entramos em campo ainda com hábitos de pré epoca e do outro lado estava o nosso inimigo que como o "descendente de inglês" disse fez a pré epoca a sonhar com a supertaça....

    Eu só quero voltar a ser campeão tudo o resto são pormenores no objectivo ganhar a Liga.
    CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  3. eu só quero arrasar este ano,tão todos a espera da nossa queda este ano,mas vamos vencer de novo o campeonato,porque està no sangue...32 rumo ao 33!!!!!AMO-TE BENFICA!!!!

    ResponderEliminar