segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Houston, we have a problem

Tudo nos corre bem. Quatro jogos, quatro vitórias. Não sofremos golos. Temos um título. Já deixámos benfica, braga e sportem para trás. A Liga Europa está a chegar. Reforço: tudo nos corre bem. E não tenho motivos para criticar.

Portanto, entendam este post como uma recomendação e um alerta, não uma crítica. Sou eu apenas a dizer um "Houston, we have a problem", tal como os astronautas da Apollo 13 que se viram aflitos com um problema na nave. É que tem sido tudo muito bonito, desde as palavras do treinador e do presidente às acções dos jogadores, mas eu já tive entre 10 a 15 ataques cardíacos com aquela defesa.

Digam-me se estou maluca, ou se não é mesmo normal uma equipa como o beira-mar conseguir fazer 8 remates no Dragão. Sim, contei-os. E eu que até sou a grande besta do Helton tenho que admitir que ele tem sido o nosso Deus.

O Fernando tem estado bem, o Álvaro e o Sapunaru estão ao seu nível (não são dos melhores laterais do mundo, mas para o que é vai servindo), por isso sobram Rolando e Maicon. Esta dupla é um pe-ri-go. Estão a matar-me devagarinho. Ainda ontem tiveram uma daquelas já famosas duplas paragens cerebrais que deixou um gajo do beira-mar sozinho na cara do Helton. Ele falhou, felizmente, e nós marcámos 3 golos. Mas um dia isso pode não acontecer.

É verdade que o ano passado a defesa do Porto já não era exemplar. Sofremos demasiados golos. Mas parece-me que os outros tinham menos oportunidades. Este ano, a única diferença é a falta do Bruno Alves. E eu não quero acreditar que seja ele a fazer assim tanta diferença. Isto é, é óbvio que com ele havia mais segurança, uma forte voz de comando, mas ele também não era propriamente um Ricardo Carvalho ou um Pepe.

Tal como não me parece que Otamendi seja. O tempo o dirá. Para já, rezo apenas para que o Rolando e o Maicon acertem mais vezes na bola em vez de ficarem a olhar para ela a passar como tão bem fazem.

É que os gajos da Apollo 13 sobreviveram todos, é certo. Mas não foram à Lua.

3 comentários:

  1. O teu clube fez um grande negócio, sem ironias.

    ResponderEliminar
  2. Achas que o único problema do FCP é a defesa?! Realmente, muito pouco entendes de futebol....

    ResponderEliminar
  3. É verdade Cat. Ainda não sofremos golos porque o Helton está no seu melhor! Já sofri umas síncopes tb!

    ResponderEliminar