segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Significado de humilhar

1. Tornar humilde.
2. Rebaixar, vexar.
3. Tratar desdenhosamente a.
4. Abater, submeter.
5. Mostrar humildade.
6. Submeter-se; render-se; prostrar-se.


Estou rouca. Já não ia ao Dragão há demasiado tempo. Tinha saudades das noites frias do Porto, do meu cachecol com dez anos de bancada, dos amigos tão ou mais doentes do que eu. Foi tudo perfeito, não foi?

Foi perfeito que o presidente do benfica tenha passado semanas a falar disto. De boicote em boicote, de ameaça em ameaça, ele só pensava em nós. Valeram a pena todas as palavrinhas do senhor, todas as horas que o ministro disponibilizou para receber a comitiva da verdade desportiva. Às tantas mais valia ter levado com mil bolas de golfe em cheio na testa.

Foi perfeito que tenhamos feito história contra o benfica de Jesus, o treinador mais intocável de sempre até ontem e que, no final da partida, praticamente afirmou que não foi um resultado assim tão anormal. Ele lá sabe.



Foi perfeito que tenham sido completamente engolidos pela verdade desportiva, com um árbitro que é sócio deles e que ainda conseguiu prejudicar o Porto.

Foi perfeito que o seleccionador do Brasil tenha preferido o David Luiz ao Hulk há umas semanas, porque já nessa altura só mesmo o Ricardo Araújo Pereira é que achou que essa escolha fazia algum sentido.

Foi perfeito ver o Sapunaru - outra das vítimas da época passada - a tapar com tanta classe o super Coentrão, o herói nacional que já deve valer perto de 100 milhões, mas que lá deverá ser vendido abaixo da cláusula de rescisão.

Foi perfeito ver o Rui Costa na bancada do Dragão, todo cheio de peneiras no início do jogo, mas a sair de fininho como quem não quer a coisa, porque naquele clube ninguém sabe dar a cara nestes momentos.

Foi perfeito que o Luisão tenha tentado agredir o Guarin. Um belo exemplo de um capitão.

Foi perfeito que os adeptos do benfica se tenham deslocado ao Dragão apesar do boicote-que-afinal-não-é-boicote. As imagens das suas caras deviam passar com bolinha vermelha no canto superior direito.

Foi perfeito que alguém com uma bela dose de sentido de humor tenha conseguido entrar com um frango na bancada e que tenhamos feito aquela contagem de "Porto 5, visitantes 0".



Estamos com a pica toda, ganhámos sem espinhas e somos, mais uma vez, demasiado bons para este campeonato. Mas nada está ganho e devemos lembrar-nos todos os dias do que tivemos de suportar no ano passado para que todas estas vitórias saibam ainda melhor. Quanto a vocês, caros lampiões, tirem lá essas caras que até mete dó.

Sem comentários:

Enviar um comentário