quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dois anos é muito tempo

Manuel Fernandes diz que daqui a dois anos vai ponderar se continua no futebol. Tenho pena, porque dois anos parecem-me uma eternidade de equipas a jogarem mau futebol e a darem paulada à grande. Mas vamos mesmo ter de o aturar.

E por que razão disse o treinador do setúbal isto? Porque o jogo no Dragão foi um escândalo, um roubo de igreja, uma coisa nunca antes vista! Em Portugal é assim: quando um árbitro não prejudica o FCP, é notícia.

É evidente que o resultado foi influenciado pelo árbitro. Nenhum dos penalties devia ter sido assinalado e, como o Porto acertou e o setúbal não, teve influência. Não percebo a gritaria com a repetição do penalty. Quer dizer, percebo o desespero, mas regras ainda são regras.

O que me fez confusão é como só agora perceberam que Elmano Santos é dos piores árbitros do mundo. Só podem ser pessoas que não viram um já longínquo leiria-Porto decisivo para nos “arrancar” um campeonato.

Eu, ao contrário do açoriano Carlos César (uma pitadinha de actualidade nunca fez mal a ninguém), não sou muito adepta das compensações, mas a verdade é que, olhando para os números, Elmano Santos, um indefectível lagarto, compensou a roubalheira de alvalade.

E é aqui que quero criticar um pouco o meu clube. O facto de não terem vindo a público treinador, presidente, jogadores, roupeiros, apanha-bolas, tudo e todos, denunciar que o árbitro prejudicou claramente o FCP contra o sportem com influência no resultado deixa-nos frágeis aos ataques que se vão suceder esta semana. Irrita-me esta mania de ter pena dos lagartos, como se essa gente merecesse. Fomos roubados em casa de um rival e não nos devíamos calar nunca!

Adiante, e por falar em críticas, não percebo muito bem a ideia de colocar em Viena a equipa titular, num campo propenso a lesões (Fernando e Varela…), que exigia um esforço fora do normal, o que naturalmente se veio a reflectir. Eu quero ganhar a “AeroLigue”, é um facto, mas já estava no papo André.

Por último, queria lembrar que Moretto já foi do benfica e que se um guarda-redes ex-FCP tivesse mamado um frango daqueles íamos ter de ouvir falar disto durante muito tempo. E, já agora, que pena Elmano Santos não ter estado na luz para apitar um penalty dos verdadeiros.

1 comentário:

  1. Mas agora o Moretto já é bom??? Não era a esse que vocês chamavam Franguetto?

    ResponderEliminar