segunda-feira, 4 de abril de 2011

Isto não leva um título concreto porque eu escrever qualquer coisa já um milagre

O que se passou ontem foi um sintoma do que se passa no Benfica e do que é o Benfica desta época. Preso a um sistema táctico que vivia de Ramires, o Benfica entrega sistematicamente os jogos a qualquer equipa madura que aproveita o 3 X 2 no meio campo. Roberto, que faz 3 defesas impossíveis por jogo, surpreende-nos a cada jogada, retirando confiançaa toda a equipa. O Benfica pareceu-me cansado, sem ideias, sem liderança, sem saber muito bem ao que jogava. E isso não é por acaso.

O episódio do apagar da luz é triste, e mais que isso perigoso. Estavam pessoas no estádio. Foi um desrespeito, uma coisa sem nível, que podia ter causado problemas graves e que não ganhou nada: os rivais festejaram e festajariam sempre na mesma, a única coisa a fazer era deixar que isso acontecesse (o jogo acabado, bem entendido). Apagar a luz, ainda para mais dando azo a todas as bocas relativas ao nome do estádio, não só é uma mancha no historial do Benfica como prova o ADN desta infame direcção que em tudo usa o clube para os seus fabulosos negócios mobiliários e em nada, mesmo nada, respeita a sua história.

O fóculporto ganhou justamente o campeonato, e a culpa de termos perdido por falta de comparência é de quem passou o Verão a dormir, a desfazer a equipa campeã sem pensar em substitutos à altura e até apoiou Fernando Gomes para a presidência da liga.

Resta-nos lutar pelas 3 Taças. Parece inacreditável, mas depois de tanta asneira feita, o Benfica ainda luta por 3 títulos. Sinceramente, não consigo perceber muito bem como é que isso se sucede - é do meu feitio pessimista e do simples facto de não conseguir perceber como é que uma equipa que tem o vazio táctico de deixar o Javi Garcia a lutar contra Moutinho, Guarin (e muitas vezes Falcao) tantas vezes e sem solução - mas é o que aí está. Espero, do fundo do coração, que me compensem o que já sofri esta época (e em toda a minha vida).

A Catarina e a família são as únicas pessoas que merecem o título. O resto dos andrades podiam ter sido regados com ácido sulfúrico ou com mijo (era termos posto isso no sistema de rega). Isso sim, era baixar na moral, mas irritá-los à séria. Porra, eu é que era um grande Presidente e Treinador do Benfica.

4 comentários:

  1. CANDIDA-TE JA!!! tens os meus votos
    é pena é serem poucos precisamos de gente seria no benfica o unico que me parace bem ou dos poucos para nao ser injusto é o Domingos Soares Oliveira, mas tambem posso estar enganado, o vieira ja cansa ja fez o qeu tinha a fazer precisamos de gente seria e competente farto dos tiros nos pés que esta direçao da e quem sofre somos nos que amamos o clube. força M.

    ResponderEliminar
  2. Miguel, nisso tens razão, mas ao menos, em abono da verdade, o Domingos Oliveira é sportinguista.

    Nem tudo é mau no SLB, pronto!

    ResponderEliminar
  3. pois tinha essa duvida ja n tinha a certeza se era este que era sportinguista, n escondo que preferia que fosse Benfiquista mas pronto percebesse de certa maneira porque nao vai no discurso ridiculo do vieira

    ResponderEliminar
  4. Claro que não. Ele nem gosta assim tanto de futebol como isso. É simplesmente um bom profissional e quem nos dera nós, lagartos, tê-lo no Sporting.

    ResponderEliminar