sexta-feira, 10 de junho de 2011

É preciso ter os coentrões no sítio

O mês de Junho é sempre uma seca. Eu sei que eles são humanos, mas devia haver uma maneira de criar uma competiçãozinha durante as férias, uma coisa que não cansasse muito, até podia ser no Brasil ou na Argentina que é onde eles estão todos, só mesmo para curar esta minha ressaca.

Passam-se coisas importantes no país. Andei duas semanas em campanha eleitoral e um dos melhores momentos admito que foi a leitura dos jornais desportivos numa esplanada algarvia. Porquê? Bem, eu sei que o novo governo, a troika e a austeridade vão ter um grande impacto na minha vida. Mas os impostos sobem e descem, os salários recuam e avançam, e o meu Porto está sempre cá. Por isso, perdoem-me lá por uma entrevista ao James me parecer mais importante do que uma entrevista ao próximo primeiro-ministro.

Este mês só tem uma coisa boa: é o mês do benfica. Ainda há umas semanas estávamos a vê-los todos tristes, a verem-nos festejar um campeonato, uma taça e uma Liga Europa, e agora é vê-los aí no YouTube, a pesquisar pelos “Enzos” que andam por esse mundo, futuros Ronaldos e Messis mas para melhor.

Adoro o campeonato do mercado por causa disso. E este ano temos ainda um extra: lembram-se daquele lateral esquerdo loiro platinado, que era o melhor do mundo e arredores, que chorava a cada chouro que marcava no último minuto, aquele exemplo de grande lampionismo? Pois é, pelos vistos agora é um atrasado mental.

Vejam lá que ele prefere ir para o real madrid do que ficar no benfica. Eu não percebo porquê. O real madrid ganhou a Taça do Rei, mas não os vi ir muito longe na Taça da Liga. O real madrid discutiu o título até às últimas jornadas (pelo menos A Marca acreditava que sim) e o benfica só não o fez porque a última época não existiu (pelo menos a benfica tv acredita nisso). O real madrid levou 5 em casa do barcelona e… bem, é melhor ficarmos por aqui.

Todo este espectáculo parece-me que pode acabar de duas maneiras: ou o gajo vai mesmo para Madrid por um valor abaixo da cláusula de rescisão mas o Vieira fica bem visto porque, afinal de contas, o atrasado mental é que preferia o real madrid ao grande glorioso; ou o gajo fica e daqui a um mês volta a ser o melhor loiro platinado do mundo porque corre muito contra o FCPorto (e por correr entenda-se andar atrás do Hulk feito maluco).

Desculpa-me, M., por ter de falar nisto, mas o mês de Junho é sempre uma seca no Porto. Não há contratações mágicas, entrevistas chocantes ou promessas de amor eterno de um jogador qualquer que nem sequer saiba ainda muito bem onde é Portugal. A época ainda não começou e já temos os coentrões todos no sítio.

1 comentário:

  1. Não há "contratações mágicas"? Então o "novo Messi mas para melhor" que ainda nem 20 aninhos tem não vem já aí a caminho de Contumil?

    Não há "entrevistas chocantes"? Desde que o Paulo Assunção conseguiu chegar a Madrid com dois joelhos, de facto acabaram...

    ResponderEliminar