segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ufa, o Pinto não está à venda

Percebo a festa que está a ser feita por Villas Boas deixar o F. C. Porto, não percebo a onda de indignação do nosso lado.

É muito, muito dinheiro mesmo, ninguém o podia recusar. É cedo? Todos esperávamos que ficasse por mais uma época? Sim. Claro. Mas ninguém pode concorrer contra cinco milhões de euros por ano.

Por isso, estou mais numa de insultar o russo. É verdade que Abramovich já nos deu muito dinheirinho, às vezes mais do que realmente valiam os nossos jogadores. E não devemos ser ingratos. Mas custa perder um treinador para a lavagem de dinheiro do petróleo.

Parece-me que Platini devia estar mais preocupado com estes multimilionários caprichosos que andam por aí a desfazer equipas a seu bel-prazer do que com equipas que têm muitos jogadores estrangeiros. Os Abramovich deste mundo não deviam poder tratar clubes como o F. C. Porto como uma loja onde se vendem iates.

Enquanto não se travar esta moda, vamos ser sempre comidos pelos grandes tubarões. E não há cadeira de sonho que o evite.

Deixem-se de mensagens e ameaças revanchistas: o homem aceitou o que qualquer ser humano aceitaria. E lembrem-se que já nos traçaram cenários mais negros noutras alturas e que soubemos sempre sair por cima.

No F. C. Porto, o que conta não são os treinadores ou os jogadores que entram e saem, é o clube. Só há uma pessoa ali que felizmente o russo não pode comprar, que é o nosso presidente. O resto é rotativo.

Boa sorte para o futuro, André.

P.S. Quem virá a seguir? Aposto que certos adversários devem estar em pânico. É que os seus treinadores também têm uma cadeira de sonho.

6 comentários:

  1. E de repente o teu post do Coentrão tem muito mais piada :)

    ResponderEliminar
  2. looool foi bem comentado, mas o que aconteceu à C. acontece a todos, picamo-nos uns aos outros e no dia a seguir sao os nossos. força Benfica

    ResponderEliminar
  3. nao é por o vilas boas sair que o teu clube vai descambar. enquanto tiveres la o corrupto tas bem ate porque entre muitas coisas escuras, a estrutura que ele monta é forte. ja muitos sairam e deram sempre a volta. ai tens toda a razao,mas essa tua ultima frase é gira.. queres o jesus? força,é todo vosso,na boa.. ate porque enquanto tivermos o vieira nao ha mourinho que nos safe. mas se ele sair mesmo,depois das declaraçoes que teve,ui ui.. e as manifestaçoes do vice presidente do porto(macaco) tambem era giro de ser ver.. o cheque de sonho é muito melhor que a cadeira que supostamente seria de sonho

    ResponderEliminar
  4. Bom saber que estão vivos. Pensei que com o basket, o hóquei, o andebol e o futsal tinham morrido de vez.

    ResponderEliminar
  5. http://3.bp.blogspot.com/-LxlZ3siRZug/Tf8WwZmUaFI/AAAAAAAAMj4/Swmx9iJ1-MU/s1600/PALMARES+2011.bmp

    Porquê?

    ResponderEliminar
  6. nos nunca vamos morrer e esse é o vosso pior pesadelo,por muito que ganhem.. Podia-te explicar mas não ias perceber,nos somos o BENFICA

    ResponderEliminar