terça-feira, 26 de julho de 2011

Sai da frente Guedes!

O vídeo é provavelmente o mais estúpido de sempre, mas deixa-nos super orgulhosos por estarmos no top do YouTube, como se isso nos fosse salvar da crise da dívida. Um jovem rapaz de nome Hélio, com ar de quem fuma aquilo que faz descer estradas de skate, grita ao amigo Guedes para sair da frente enquanto se lança numa aventura cujo final é desde cedo previsível. E faz-me lembrar a pré-época dos meus rivais.

De um lado da Segunda Circular, o facto do capitão da equipa querer sair porque a última época foi «desgastante» - «perdemos muita coisa», recorda ele, com ar de quem já não pode ver um rapaz vestido de azul à frente – deve ser totalmente desvalorizado quando, ao mesmo tempo, há jogadores a compararem Jesus a Mourinho e o benfica ao barcelona.

Do outro, umas vitórias nos amigáveis são suficientes para o presidente dar os parabéns publicamente ao treinador e para vir um director dizer que o sportem não tem nada que se comparar com o F. C. Porto (concordo), mas com o barcelona e o real madrid.

Não sei porquê, mas o Garay, o Nolito, o Godinho Lopes e o Carlos Barbosa parecem-me um bocado como o Hélio: o medo, claro, é uma cena que não lhes assiste, mas caminham alegremente para uma valente queda.



É estúpido. Mas nós gostamos de ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário