quarta-feira, 21 de março de 2012

Poesia

Hoje é o Dia Mundial da Poesia
Data que não podia passar ao lado
É que ontem o Porto perdeu na luz
Por isso hoje devia ser feriado.

Não vamos à final em Coimbra
Oh, meu deus, que tamanha inveja!
Quem me dera ainda estar na corrida
Pela espectacular taça da cerveja.

O Porto queixa-se do árbitro
E os bloqueios são a nossa crença
Aprendemos finalmente a chorar
Como os colegas de clube do Proença.

Do outro lado festejou-se em grande
Só faltou irem para o Marquês
Mas eles lembram-se que o jogo a sério
Não foi nem há um mês.

Ao abrir os jornais deste dia
Tive uma surpresa terrível(!)
Parece que todos se esqueceram
Do fora-de-jogo mal tirado ao Incrível.

Preferem destacar o Cardozo
Que saiu do banco como um furacão
Ao que parece, o avançado do benfica
É tão bom com os pés como com a mão.

E agora um pequeno aparte
Dedicado ao Bruno Paixão
É que desta vez, em Barcelos,
Até nem foi grande ladrão.

Os lagartos queixam-se, como sempre
Mas o João Pereira mete lá a mão
E depois daquele atropelo do Schaars
Não me surpreende a expulsão.

Terei de ser eu a fazer notar
Que para haver influência no resultado
Era preciso marcarem um golo
Mas que triste é o vosso fado.

O que interessa agora é o jogo na Mata Real
Esse é que não pode dar para o torto
Espero que queiram tanto ser campeões como eu
E que entrem para mostrar que Somos Porto.

3 comentários:

  1. @ C.

    qual Sophia, qual Florbela, car@go!!

    ps:
    falta um ponto de interrogação no terceiro verso da penúltima estrofe, «penso eu de que» :D

    beijinhos
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Já lá vai mais uma competição
    Outras taças não restam
    Importante é fazer crer
    Estavam verdes, não prestam

    O argumento do "bloqueio"
    Revelou desespero e mesquinhez
    Pois até os provincianos perceberam
    Que milagre foi só levarem três

    Arquiduque das Águias Livres

    ResponderEliminar
  3. ahahaah como perderam ja e a taça da cerveja não é??? ahahahah
    vocês são a comedia total e já agora eu também ficava preocupada com o jogo na mata real já que é a unica competição onde estão não é??!!LOL

    ResponderEliminar