terça-feira, 20 de maio de 2014

10 razões para o Quaresma não ser convocado

Eu, como sabem, não nutro qualquer afecto pela selecção. Não é por mal, a sério, mas já tenho o meu coração de adepta completamente preenchido. Daí que normalmente a minha única preocupação em qualquer convocatória para um Mundial seja quais os jogadores do FCPorto que vão, em que condições físicas, se convém mostrarem-se bem para os vendermos ou se vou ter de torcer para que nem entrem em campo para ninguém os ver, etc. Coisas bem mais importantes do que torcer por uma bandeira vermelha e verde, como imaginam.

Confesso que nesta altura estou mais preocupada com o Mundial do Mangala, do Jackson, do Quintero, do Ghilas, do Defour, do Reyes e do Herrera do que com o de qualquer outro cidadão do meu país, à excepção do Varela que, se Pinto da Costa quiser, vai fazer um grande Mundial e ser vendido por uns 15 milhões. Posso, eventualmente, pensar um pouco se não seria melhor o Garay brilhar para ser vendido, mas não muito para não render muito dinheiro, ou se o Slimani não podia lesionar-se durante uns 6 ou 8 meses só para garantir que o Montero é titular durante meia época.  Enfim, assuntos que me vão ocupando a cabeça enquanto o Lopetegui não apresenta uns três ou quatro reforços de grande categoria.

Há, no entanto, portistas que se preocupam com a selecção. E custa-me muito ver camaradas a sentirem-se injustiçados quando um dos nossos não é convocado. Eu, que até sou insuspeita, porque não sou grande adepta deste rapaz, percebo a natural insatisfação de um portista que já estava a pensar compilar no YouTube umas fintas e trivelas do Quaresma no Mundial para ainda o vendermos a um árabe maluco qualquer. É por causa disto que estão chateados, certo? Ou é só porque gostam dele? É que se é por isso, isso passa, porque o importante é ele estar bem connosco e não ali. Bem, na verdade também admito que possam estar assim só porque, do ponto da vista da selecção, o Quaresma até merecia ir ao Mundial. E que até parece uma perseguição ao FCPorto, porque um dia um seleccionador brasileiro não convocou o melhor guarda-redes do mundo e arredores para a baliza nacional, e agora é este, porque se o Quaresma fosse de outro clube e não andasse a falar em morrer em campo pela camisola azul e branca ele até o levava, e isso tudo.

Só que eu precisava de ter moral para falar disto e não tenho. Eu festejei quando o Queiroz não levou o Moutinho ao último Mundial, porque estava convencida que “o anão” (era assim que carinhosamente o tratava na altura) não valia nada (parece que foi considerado um dos flops do ano em França, que pena, espero que a conta bancária lhe saiba bem), por isso penso que é neste momento que devo calar-me. Às tantas os lagartos também ficaram furiosos na altura, e continuam porque agora estão convencidos que o Adrien é o Yaya Toure em beto, e por isso não seria justo eu entrar por aí. Se o André Almeida seria convocado se estivesse noutro clube qualquer? Bem, provavelmente não, mas imaginem que o André Almeida chega ao Brasil, partilha o quarto com o Ruben Amorim e depois chateiam-se com a Playstation e para o ano dão início a uma crise de balneário do benfica? Não seria genial? Então não nos cansemos com isto. É nestes cenários que temos de pensar, portistas, tudo o resto são piners.

É do FCPorto

Os jogadores do FCPorto são maus,estão habituados a ganhar títulos quando o que a selecção quer é divertir a malta e ficam melhor de azul do que de vermelho (e nestas coisas das grandes competições de selecções já se sabe que a estética conta muito, até porque o capitão de Portugal gosta de mudar de penteado ao intervalo). Dos prováveis titulares da selecção, pelo menos Pepe, Bruno Alves, João Moutinho, Raul Meireles e Postiga já experimentaram este lado negro e obscuro do futebol português, embora agora sejam todos óptimos e fofinhos e grandes jogadores. Como o Vieirinha, por exemplo, que desde que deixou o Porto passou a ser mais seleccionável para certas pessoas que se incomodam com estas coisas.

É cigano

O Quaresma é feio, tem muitos brincos e anéis e veste-se mal. E é lindo fazer-se piadas pelo facto de ser cigano. Dá imenso jeito para os adversários passarem o jogo a chamar-lhe nomes e para os adeptos soltarem o xenófobo preconceituoso que há em cada um de nós. Vamos, então, poupar os brasileiros de fazerem esta figura triste que tanta gente por cá faz.

Tem mau feitio

O Quaresma chateia-se, fala mal, esbraceja e indigna-se. Com os árbitros, sobretudo, mas também com jogadores adversários que fazem questão de usufruir da alínea anterior. Numa selecção que bate em árbitros, destrói balneários, com treinadores irados atrás de adversários para “proteger o menino” (era o Quaresma, que ironia tão bonita) e um historial de grande categoria como este, não podia haver lugar para um anjinho.

Não joga para a equipa

Ele é muito bom tecnicamente, tens uns pés únicos, dos melhores do mundo mesmo, mas não passa a bola quando deve, só pensa nele, parece que está mais preocupado consigo próprio do que com a selecção, pode ser decisivo no ataque mas depois acabamos a questionar-nos se também não devia ajudar a equipa na defesa, gosta de assumir o jogo mas depois passamos muito tempo a questionar-nos onde anda… Ai, desculpem, isto era para falar do Quaresma a perdi-me aqui a falar do Ronaldo.

É criativo demais

Eu, que mais uma vez sou insuspeita porque não sou fã do Ronaldo, tenho de admitir que esta selecção parece pouco mais do que ele. Se estiver em forma, é capaz de tudo. E quase sozinho, como se viu contra a Suécia. Daí que faça imenso sentido não levar o Quaresma. Para quê ter alguém que sabe o que fazer à bola quando toda a estratégia passa por chutar para a frente para o Ronaldo? Seria um desperdício de talento.

Não sabe defender

Recua pouco, faz faltas desnecessárias, não mete o pé, fica lá à frente à espera que lhe passem a bola em vez de vir atrás tentar organizar o jogo e é tão preguiçoso que depois o apanham em fora-de-jogo. Apesar de passar muito tempo no ataque, marca poucos golos e não decide jogos. Ai, porra, lá estou eu a distrair-me e a falar do Hugo Almeida em vez do Quaresma. (notem que não disse Postiga porque, se há coisa que o homem sabe fazer bem, é defender! Sobretudo na grande área dos outros)

Não respeita tácticas

O Quaresma é um génio e os génios são quase sempre maus tacticamente. Já o Rafa, por exemplo, tem tudo para ser um mestre da táctica, dado que vai continuar no banco mesmo quando for preciso entrar alguém para abanar com o jogo.

Não aguenta 90 minutos

O Quaresma já não é o que era. A finta não sai tão rápida, o cruzamento vai mais baixo e a substituição por um craque tipo Varela seria inevitável. A selecção não precisa de jogadores instáveis fisicamente lá na frente, até porque já tem o Nani, o Vieirinha, o Postiga e o Éder para fazerem esse papel.

O seleccionador

Um treinador cuja maior conquista foi ficar em segundo no campeonato quatro anos seguidos e que tem um palmarés com duas taças e duas supertaças não pode falar a mesma língua que um jogador com 18 títulos oficiais.

Cheira mal dos pés?

Sei lá, mas faltava-me uma e, já que o Paulo Bento pode justificar-se com argumentos estapafúrdios, achei que também podia.

39 comentários:

  1. Encontrei a minha alma gêmea no que diz respeito a mulher portistas( tirando o facto que casei com um portista). Adorei. Tudo tal e qual como penso mas com escrito com a categoria de quem tem sangue azul nas veias. Parabens.bjinhos

    ResponderEliminar
  2. ... " Coisas bem mais importantes do que torcer por uma bandeira vermelha e verde, como imaginam. " ...

    Cheguei aqui e parei, porque tive que correr para a casa de banho e vomitar !

    ResponderEliminar
  3. Gostas muito do quaresma porque ele é do teu clube.Alinhasse ele com outras cores e essa azia mal disfarçada pela não convocatória, não a sentias.Eu, ao contrário de ti não sou azul mas gosto do quaresma e sim, ele é cigano, queres que lhe chamem o quê? pessoa de etnia minoritária, não? Era ele jogar a Sul e queria ver o que lhe chamavas. Quanto à bandeira,ainda pensei que conseguias fazer uma piada mais inteligente....tenta de novo pode ser que te safes melhor.

    ResponderEliminar
  4. Uau. Foi só preciso 4 comentários para se descobrir um unicórnio, com o humor desarranjado.

    a da bandeira é boa, mas a melhor é esta "convencidos que o Adrien é o Yaya Toure em beto". que excelente gargalhada.

    ResponderEliminar
  5. O sentido de humor maravilhoso destes artistas "anónimos" é absolutamente comovente! Não haja dúvidas que a cor da camisola do Quaresma influencia (e de que forma...) esta escolha. É assim, sempre foi assim (desde o tempo da Selecção "Sport Lisboa e Araújo") , vai continuar a ser assim! E digo-te mais C., se isto correr bem, o Paulo Bento vai ser um ídolo!!! Se correr mal, não sei... será culpa dos "anti-Selecção"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao concordo, acho que tem razao quando diz que se o "cigano " se joga-se no sul, nao so seria cigano mas mouro tb, o facto de nao ser convocado é simplesmente por nao ter qualidade. Pois, nao é o unico o postiga, h.almeida, eder, rafa etc...tb nao tem qualidade mas sabem comportar-se como homenzinhos o que so por si jà é sufiiciente em comparaçao ao quaresma, que além de mal-educado, pior que tudo é burro (nada a ver com o facto de jogar no fcp) que fique claro. Jà agora sobre o artigo como sempre gostei embora admita que prefiro as cronicas do marido.

      Eliminar
  6. Concordo e subscrevo tudo a 100% mesmo não gostando da figura Quaresma, que acho um puto mimado e pior que tudo cigano estereótipo. Também eu não apoio essa bandeira dos que recebem prêmios de jogo e salários bem bons para nunca honrarem a camisola jogando bem, tudo isto com o meu dinheiro dos impostos.

    Resumindo, grande mulher

    ResponderEliminar
  7. Gostei do artigo porque comecei a ler o texto nas 10 razões, tal e qual como qualquer preguiçoso faria.
    Como achei o artigo interessante voltei atrás para ler o que não tinha visto e fiquei mesmo arrependido de o ter feito.
    Concordo em absoluto com o meu outro amigo anonimo, nao voltarei a este blog porque sinceramente alguém que não consegue nutrir amor nenhum pela seleção nacional é igual aquele tipico "Zé Tuguinha" que passa por todo lado e só consegue dizer mal do seu país e do seu povo.
    Alguem assim nao merece o meu apoio e só merece aquilo que me resta fazer, nunca mais cá voltar os pés.
    Quando a menina tiver a chance de sair um pouco da sua toca e viajar um pouco, vai perceber que não há nenhum lugar como portugal e nenhum povo como os portugueses.

    Lembre-se sempre que quem diz o que quer, ouve o que nao quer.

    Até á vista "Maria Tuguinha". Um dia irá perceber porque é que milhões de pessoas amam a selecção nacional, independentemente dos jogadores convocados e dos seus clubes.

    Espero que um dia tenha a chance de apanhar o Autocarro do presente que se chama avião e possa perceber um pouco o valor do seu país.

    Sou Portista e apoiarei qualquer jogador que vista outras cores desde que dê tudo pelo seu país e pelo seu povo. Algo que, creio eu, não irá entender de maneira nenhuma e irá desatar a falar mal de mim ou de algum erro que possa ter dado no meu texto.

    Espero que passe muito mal, Au revoir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho muita piada a todo este patriotismo saloio. Somos todos muito patriotas, mas quando portugal está a perder um jogo, é quem mais vê esse patriotismo todo a abandonar os estádios e a assobiar a equipa.

      Para não falar na constante critica e comparação dos jogadores e treinadores portugueses com sucesso por esse mundo fora. Enfim... como disso o outro, "vou à casa de banho vomitar", porque enjoa-me tanto patriotismo!

      Eliminar
    2. Ora aqui está um Zé Boné, que nunca saiu da aldeia dele, a dar lições de moral aos outros. Meu caro, a selecção de futebol representa apenas e só a federação portuguesa de futebol, não representa Portugal. Isso é para pacóvios como V. Exa., que come tudo o o que lhe colocam no prato. Se o senhor tivesse alguma vez saído do ermo onde certamente vive 8 e não estou a falar do espaço físico), certamente que constataria que o nosso país é maravilhoso, mas que há muitas outras maravilhas por esse mundo fora. por fim, o toque de génio, num texto patrioteiro é acabar com um "au revoir". Como dizia Einstein, existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo...

      Eliminar
    3. Confundir patriotismo com um jogo de bola é doentio...

      Eliminar
    4. LoL é cada um meu deus... Não venhas que não fazes falta nenhuma... Vai comer pipocas... Acho que o teu portismo é como o meu nacionalismo...

      Eliminar
  8. Não é preciso gostar da selecção para gostar do país Portugal, sr. anónimo :)

    Portugal tem coisas maravilhosas, como paisagens, mar, comidas, monumentos e muita história, mas a única equipa que leva o nome de Portugal de "avião" pelo mundo fora chama-se PORTO.

    Não sofro pela selecção mas gostava que fizesse boa figura pelo menos, mas com convocados que não têm ritmo de jogo ou passaram a epoca lesionados, não vamos longe; e não podemos esperar que o Ronaldo faça milagres.

    A minha selecção é o PORTO <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahaha

      estes portistas são lindos... presunção e água benta cada um toma a que quer... o único clube.. há pessoas tão tristes!

      Eliminar
    2. vai la ler o teu Crepúsculo...

      Eliminar
  9. Já eu acho amoroso acharem que o treinador e já agora os outros portugueses têm qualquer coisa contra este jogador. Essa mania velha da perseguição a tudo o que é azul é habitual e muito lá de cima.
    Um jogador que by the way até foi defendido pelo tal treinador brasileiro que não selecionou um guarda-redes azul, sim e que disse que estava a "defendê o minino", e até deu uma sapatada num jogador da Sérvia....

    Os selecionadores.... seleccionam. Para manias de perseguição bairristas é que não há saco.

    ResponderEliminar
  10. Achei as 10 razões simplesmente excelentes mas confesso que há dois pontos essenciais nos quais discordo:
    1º a seleção é a seleção com ou sem fulano de tal (e é a única forma de conseguir apoiar jogadores que não vistam de azul e branco!);
    2º gosto do Quaresma, se tenho muitas razões para isso?! Provavelmente não, mas gosto... sei lá... e merecia lá estar, se não for mais, porque ainda é dos poucos que sabe o que é o "amor á camisola" (a sorte é que, pelo menos, a azul e branca retribui esse amor!).

    Att,
    Marta Rebelo

    ResponderEliminar
  11. Cara amiga Isabel, como Portista eu estaria tremendamente enganado se achasse que a unica coisa que leva o nome de Portugal além fronteiras é o FCP.

    Esse é o erro geral da maior parte dos patriotistas, daí eu não ter dado a lição anteriormente. Portugal não é de todo mar e paisagens, fado e boa comida. Portugal é muito mais do que isso, Portugal é ter a melhor rede e sistema multibanco do mundo, no estranjeiro se for do banco X e levantar dinheiro na caixa do Y paga por isso. Portugal é em 10M de pessoas conseguir ter as mentes mais creativas do mundo inteiro. Portugal é muito mais do que aquilo que você acha que é. (não vou estar aqui a partilhar o meu conhecimento gratuítamente)
    É por isso que eu digo que não há clube nenhum que seja maior do que uma nação.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns pelo vosso blog. Admiro o facto de viverem juntos, e particularmente a paciência que o M. tem para que isso seja viável. Nunca me passou pela cabeça comentar um post, até porque nunca o fiz em nenhum blog, mas desta vez não aguentei.
    Quanto a este post diria que é absolutamente hilariante e que só poderia ser escrito num estado de ressaca desportiva profunda. Quando vi que o tema era o Quaresma e a sua ausência do Mundial pensei imediatamente que, como adepta do clube do freixo, estarias absolutamente desolada pelo facto de ele não estar presente e por qualquer milagre fazer um jogo decente que permitiria a sua venda este verão. Mas afinal era só um conjunto de pontos, supostamente cómicos, que envergonhariam até o mais ferrenho dos adeptos do clube do freixo.
    Vamos por partes:
    1) Alegar que é do clube do freixo e cigano é engraçado, mas não colhe. Esse mesmo cigano, e enquanto jogador do clube do freixo, foi convocado variadíssimas vezes para a selecção;
    2) Comparar o Quaresma ao Ronaldo é, no mínimo, das comparações mais infelizes que já vi na vida. Bem sei que o golo que marcou na Champions, do meio campo, no vosso estádio ainda deve estar por digerir, mas se compararmos os títulos individuais e colectivos de cada um e a performance desportiva que um e outro tem evidenciado desde o ínicio da carreira....isto para não dizer, e que é um facto, que vamos ao Mundial graças ao senhor que apenas se preocupa com o seu penteado, que não defende e que é egoísta....vai passar a bola a quem????? ao Postiga???? Hugo Almeida????? Tente ver algum jogo do Real Madrid, eventualmente a final da Champions (ah é verdade, esta época marcou 16 golos só nessa competição), e depois volte a escrever sobre o senhor do penteado, que não defende, que é egoísta e etc....
    3) Quanto à criatividade também tem muita piada....o Quaresma é criativo em quê???? o tipo passou meio ano no freixo sem fazer nada de jeito e vocês estão satisfeito com o seu desempenho????? contra o Benfica não foi capaz de passar uma única vez pelo André Almeida, e ele que nem é lateral, tanto que o Luis Castro se viu obrigado a substitui-lo...A criatividade é importante se for colocada ao serviço da equipa, e não em fintas e toques de artista sem sentido que apenas servem para perder tempo e cortar fluidez de jogo. Diria que considerar o Quaresma demasiadamente criativo é como...considerar o Tony Carreira demasiadamente bom cantor. Ele nem sequer é criativo.....Durante toda a carreira teve 2/3 épocas de bom nível no freixo e de resto foi um flop brutal em todos as equipas por onde passou!!!!!!
    Quanto ao Paulo Bento concordo que não é um grande treinador e que alguns dos convocados são discutíveis, mas isso sempre aconteceu e sempre acontecerá no futuro. Outros poderiam alegar o mesmo caso estivesse lá o Quaresma e não o Nani ou o Varela....daí a comparar o Quaresma ao Ronaldo, catalogar o Quaresma como demasiadamente criativo, considerar que o Quaresma era uma escolha óbvia pela "extraordinária" época que teve no freixo ou fazer referência a questões xenófobas...bem percebo que tenha sido uma época difícil e que leve o seu tempo a digerir (também me custou aguentar a anterior), mas antes de publicar um post volte a ler duas ou três vezes e considere....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos todos Portugueses e tenho a certeza que TODOS os Portugueses ficaram extremamente contentes com as conquistas recentes do FCP na Europa, como tal convido-te a ti e a todos os adeptos do clube da junta de Freguesia de Benfica e passarem pelo Museu do F.C.Porto para apreciar aquilo que quase ganharam! O FCP tem todo o prazer em partilhar com TODOS os Portugueses!

      Eliminar
    2. Meu caro, a sua cultura geral, aparentemente, é fraquíssima. Pelo menos em termos geográficos. O Futebol Clube do Porto, não fica no freixo. Veja, lá, V. Exa. não costuma comentar em blog nenhum, e na primeira vez que se aventura, faz figura de parvo. Mais vale voltar à passividade.

      Eliminar
  13. A selecção é de quem quiser. Portugal é dos Portugueses.
    Seus nabos, virgens ofendidas. Odeio anónimos!

    Viva a C.

    ResponderEliminar
  14. Como todos os grandes projectos, o mais difícil não é atingir o topo, mas manter-se por lá com o passar do tempo... este blog mereceu o destaque que teve na tv e até deu para escrever um livro, mas tenho de vos dizer que os últimos post's têm sido sofríveis, com afirmações vergonhosas e de muito mau gosto... " Coisas bem mais importantes do que torcer por uma bandeira vermelha e verde, como imaginam. "... esta afirmação é de uma pequenez tal, que a senhora devia ter vergonha, pois revela uma maneira de estar muito questionável.
    Em relação ao Ricardo Quaresma, fora de clubismos, acho normal não ter sido convocado, um jogador que questiona o seu treinador em pleno relvado, quando este o tirou contra o Benfica na meia-final da Taça da Liga, já para não falar dos momentos menos felizes em Guimarães e na Madeira contra o Nacional, não pode ir ao Mundial, muito menos com Paulo Bento a mandar, o seleccionador nacional pode ter muitos defeitos, mas não é conhecido por tolerar indisciplina.
    Também sou obrigado a lhe chamar a atenção sobre a oportunidade que foi dada a jogadores como o Licá e Josué, que se não fossem jogadores do Porto, jamais teriam a oportunidade sequer de ser internacionais por Portugal... enfim, aceite que o FC Porto cometeu um erro em trazer de volta o Quaresma para o clube, pois se tiver memória, quando ele saiu para o Inter de Milão foi um alivio para os portistas, que o assobiavam e diziam-lhe para passar a bola.
    Comprimentos, tudo de bom para si e para o seu esposo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro pacóvio , que nunca saiu da aldeia, e que pensa que Portugal se confunde com a selecção da federação portuguesa de futebol. Tristes.

      Eliminar
    2. Sinceramente e depois de já ter lido inúmeros comentários acerca da "instabilidade" do Quaresma e de Portugal ser representado pela FPF, só queria deixar aqui uma pergunta no ar: O que faz na FPF um senhor chamado João Pinto? Ele até era um individuo simples e não era instável nem nada, no entanto é um dos poucos ex-jogadores(senão o único) a ter agredido um árbitro num mundial... Esta é infelizmente a FPF, tuga e malabarista, não fosse tudo um negócio. Parabéns à C. muito bom post.

      Eliminar
  15. Já pareces o mourinho que ou muito me engano, ou nunca irá a um Mundial de Futebol, e fica a chorar pela nova Época!

    Para que fui eu ler isto... fica ai a MANDAR EM CASA que eu vou torcer por PORTUGAL, adeus blog.

    ResponderEliminar
  16. Eu tb, nao sou louco pela Seleccao e pouco me incomoda se vai A, B, ou C, fico feliz quando ganha, mas, nada de comparavel com a minha loucura clubistica que me leva a fazer Km, e voltar a casa com sofrimento enorme. Mas a felecidade das suas vitorias Gloriosas ultrapassam todas as penas e desgostos. P.Bento nao gosto, as suas escolhas sao discutiveis os jogos que a Seleccao nos apresentou além da Suécia foram quase todos muito aborrecidos e sem interesse, nao me parece que haja um esquema defenido é uma mixordia de toma là dà cà, de adormecer até com o nariz cheio de" farinha branca*.

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post.
    Não percebo o porquê de algumas virgens ofendidas estarem a espumar pela boca. Mas desde quando é que a Selecção representa Portugal?
    Por acaso o símbolo da camisola é a bandeira portuguesa?
    Vejam o que lá está. Exacto. O Símbolo da Federação. Logo esta é a Selecção da Federação Portuguesa de Futebol.
    Gostava de ver esta energia toda mas era a falarem dos problemas do país. Aí já se esquecem dos patriotismos. Pois...

    Umas palavras apenas à autora do texto:
    Genial a tirada do Adrien ser um Yaya Touré versão beta.
    Ri-me bastante quando ao caracterizar o Quaresma, acabou por estar a falar do CR7. É que é mesmo assim. :)
    Depois o que é que iria lá fazer o Quaresma, quando olhamos alguns jogadores e vemos que nem jogar à bola sabem.
    A convocação do André Almeida então foi mesmo para agradar à carneirada.
    A pré-convocação do Ivan Cavaleiro é um escândalo.

    É claro que desejo boa sorte à Selecção, mas se perder não vou deixar de dormir por isso. É-me de todo indiferente. Se os jogadores gostassem mesmo da Selecção não andavam tão preocupados com os prémios de jogo e a fazerem ameaças de greve, tal como aconteceu em Saltillo. Os parvos é que discutem e sofrem pelo futebol. Que lá anda está-se a marimbar para isso, o que interessa é o dinheiro.

    cpts e continuação de bom trabalho.

    ACG

    ResponderEliminar
  18. Olha C.
    Como de costume, não dizes nada de jeito.
    Mas isso é normal nas pessoas que infelizmente padecem de uma doença terrível como a tua, que vos faz sentir graves dificuldades em se aperceberem da realidade, e acabam por confundir o que está certo com o que está errado. È como se tivessem caído num caldeirão de cogumelos estragados quando eram pequeninos.
    Felizmente que esse mal tem um foco localizado num bairro lá pró norte e não é nada contagioso, pelo contrário, terá tendência a desaparecer totalmente nada restando senão uma triste memória.
    Felizmente para ti, tens a sorte de ter um marido que já deu provas de ser uma pessoa bastante sensata e equilibrada com uma saúde mental de ferro, embora deva andar um pouco distraído, caso contrário não permitiria que te expusesses assim, a escrever frases tão desprovidas de sentido como costumas fazer.

    Como é a primeira vez que estou a comentar neste blog, vou deixar um recado para alguns comentadores:
    Pelo que tenho visto deste blog, aqui brinca-se e goza-se com mal dos outros, e por vezes dos próprios, mas não baixando o nível como se vê nos comentários das notícias de desporto.
    Por isso, penso que devem ler as baboseiras da C. e as lições de vida do M. com leveza e sentido de humor, e o ódio deve ser canalizado para os clubes e não para as pessoas.

    E é tudo, para ti C., desejo-te muitas infelicidades, na esperança que ainda te hei-de ver pior.

    RuiM


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um indigente intelectual, com as seguintes pérolas, paradigmas da contradição: "Mas isso é normal nas pessoas que infelizmente padecem de uma doença terrível como a tua", "E é tudo, para ti C., desejo-te muitas infelicidades, na esperança que ainda te hei-de ver pior." "Por isso, penso que devem ler as baboseiras da C. e as lições de vida do M. com leveza e sentido de humor, e o ódio deve ser canalizado para os clubes e não para as pessoas." A estupidez de dizer uma coisa e o seu contrário num mesmo texto.

      Eliminar
    2. Grilo, parece que não percebeste, a doença a que me refiro é ao facto de ser portista, as infelicidades que lhe desejo tal como o desejo de a ver pior referem-se aos insucessos do FCP e obviamente que não á C., foi apenas uma provocação de um benfiquista, percebes?
      E sim, o meu recado era dirigido a pessoas como tu, que em vez de desfrutarem deste blog bem humorado e aproveitarem para deixar também aqui algumas larachas, andam como policias a ver se encontram alguma coisa para poderem insultar os outros, como tens feito em todos os teus comentários.

      Cumprimentos,

      RuiM

      Eliminar
  19. "sou do benfica isso me envaidece". Nasci em Portugal e escolhi ser do Benfica. Gosto muito de futebol, vejo jogos de qualquer equipa porque gosto muito de futebol, mas só fico doente/deprimida, apática, como o teu marido tão bem descreveu no post anterior, quando o benfica perde por alguns segundos o meu mundo acaba. O que me interessa a seleção ganhar ou perder? Nada ou quase nada. É que os jogos da seleção são uma boa desculpa para ir beber umas cervejas com os amigos. E este é o meu interesse pela seleção. Se aqueles rapazes me representam? NÃO! Se o Garay, o Lusião, Enzo e outros jogadores do SLB me representam?Eles vestem o manto sagrado, são a minha escolha, o meu amor, claro que me representam. Mas porque raio é que eu tinha que amar a minha seleção da mesma maneira que amo o clube que eu escolhi? Agora se amo o meu país, claro que sim! Não entendo porque meio mundo acho que por ser portuguesa e gostar de Portugal tenho que sofrer pela seleção ou ter o mesmo sofrimento. Provavelmente estarei a apoiar mais a Argentina e o Uruguai que Portugal!
    Mas quanto ao Quaresma, nunca apreciei o Quaresma como jogador, não por ser do FCP mas porque não lhe encontro tanta qualidade assim: se há algo que eu invejo ao CR7 é que desde muito muito pequenino percebeu que tinha um talento, mas só o trabalho lhe permitiria valorizar o talento. O Quaresma falhou essa lição. Poderia ter sido um jogador excepcional mas vê-se que só tem qualidade num campeonato não tão competitivo como o português, por isso é que no exterior foi um flop. Acho que deixou de ser um jogador de seleção há alguns anos, tal como acho de outros deixaram mas ainda não repararam (Postiga e Hugo Almeida, WTF?). E depois todos dizem que a seleção é do Jorge Mendes. Sabes o que eu acho enquanto gaja? A seleção é do CR7 e o CR7 só convida para a festa quem gosta. E não o JM! E acho que aqueles dois tiveram 1 momento competitivo numa fase inicial das carreiras que os torna água e azeite. Se esta seleção tem qualidade? Acho que nos últimos campeonatos do mundo e europa nunca ouvi ninguém dizer: esta é que é boa e no entanto, vão safando a coisa. Chegar aos quartos naquele grupo já é 1 feito. Coisa que os nossos clubes não conseguiram na champions!
    Se podes comparar o CR7 ao Quaresma? Isso é 1 crime nesta fase das carreiras deles e devia ser púnido com a descida de divisão do FCP =)

    ResponderEliminar
  20. Depois do que o Sá Pinto fez ao Artur Jorge - selecionador na altura, o sr. do benfica o Humberto Coelho passado pouco tempo voltou a convocá-lo. O director da federação, o João Pinto, agrediu um árbitro num Mundial! Por isso parem lá com a parvoíce de justificar a não-convocatória com a indisciplina ou instabilidade. A única razão é que o P. Bento é casmurro e o Quaresma é do FCP, logo algo contra o FCP tem sempre a cortesia da imprensa manhosa de Lx. Aliás a cena de estar nos 30 até me pareceu provocatória. É normal os 7 que ficam de fora serem "esperanças" e jogadores de futuro, isto foi achincalhar o Quaresma. Ainda por cima para levar o Nani?!?! Ainda se fosse o Bebé...
    Parabéns aos 2 pelo Blog e pelo livro. Um abraço especial à C. que é do melhor clube!

    ResponderEliminar
  21. O Quaresma é péssimo e se chama criatividade o facto de ele fazer a mesma finta para as costas do defesa, temos definições diferentes para a palavra criatividade. O Quaresmas nunca conseguirá enganar ninguém mais do que 1 vez por isso termino como comecei, o Quaresma é péssimo.

    P.S.: Sem ser também fã do Ronaldo, tentar comparar Quaresma com Ronaldo é no mínimo ridículo.

    ResponderEliminar
  22. Em vez de andar para aqui a tentar justificar, vou mas é deixar os senhores do lateral esquerdo falarem por mim. E adorava que tentassem discutir com eles, mas parece-me que este blog é demasiado clubístico para permitir que tal aconteça:

    http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/search/label/Quaresma

    C., vai aqui e educa-te. Vê se entendes que não é só por vestir de azul que se é bom jogador. E mais concordo com o Miguel F., comparar Cristiano Ronaldo e tentar passar a noção que Quaresma e de alguma forma melhor do que ele ou que estão sequer ao mesmo nível é, no mínimo, hilariante.

    ResponderEliminar
  23. 1 - a Catarina é do Porto (FCP), e não è grande fã do Ricardo Quaresma!
    2 - o rapaz TINHA que ser convocado!
    3 - se o Ronaldo estiver lesionado, vais por a quem, a fazer a diferença???!??

    ResponderEliminar
  24. E, já agora!, não convocar o "papelinhos" (é isto que eu chamo ao grande guarda-redes que foi o Vítor Baía), foi uma grande fil*-**tice!!!!

    ResponderEliminar
  25. Estamos a falar de um jogador cigano e do porto...e que anda a ser gamado!! Clara crise de identidade, não pode ser seleccionado;
    Quando trocarem o verde da bandeira pelo branco, torcerei pela minha nação. A propósito, diz ao M. que votei nele para o parlamento europeu.


    ResponderEliminar