domingo, 19 de outubro de 2014

10 conselhos para a sobrevivência de um portista

1. Silêncio que só pode ser interrompido por asneiras

Estou fodida. Mal falei desde as 19.00 de sábado e continuo a não ter grande coisa para dizer. Sinto uma impotência do caralho. Estou farta desta merda.

2. Mandar todos para o caralho

Não considero adepto qualquer um que, nestas alturas, se dirige a outro adepto com piadolas ou provocações. Eu adoro gozar o benfica e o sportem nas suas humilhantes derrotas (e já vi tantas, foda-se!), mas nunca serei a pessoa que acha lindo ir massacrar o amigo adepto desses clubes. Vocês, que estão tão habituados a esta merda de sensação, deixem-me em paz. Não preciso de piadolas ou provocações, esta merda já custa que chegue. E isto estende-se a portistas que ficam contentes por estas coisas acontecerem, porque assim vêem validadas todas as suas previsões de catástrofe. Não são melhores do que eles, caralho.

3. Tentar pensar noutras merdas

Como se fosse possível. Tentar esquecer que esta merda não está a resultar, que já vimos este filme, que isto vai ser um filho da puta de um sofrimento até ao fim. Tentar não culpar tudo e todos, quando a vontade é toda essa. Tentar não desistir, nunca, não pode ser.

4. Acreditar que esta merda vai mudar

Foda-se, eu já me enganei muitas vezes em relação a treinadores, jogadores ou formas de jogar. Juro, sou uma merda de uma inutilidade como visionária. Mas até eu, até o caralho do meu peluche que é um urso azul com um símbolo do FCPorto, já percebemos que assim não dá. O que falta acontecer para o treinador perceber o mesmo? Um jogador do FCPorto entrar com uma bandeja no campo, colocar lá a bola e entregar tudo a um filho da puta de um adversário? Foda-se, parece-me que isso já está!!! Podemos seguir em frente, por favor??

5. Querer mais do que os outros filhos da puta

Já não via o Dragão assim há muito tempo. Que vontade! Cantei o hino até me engasgar, literalmente. Nas bancadas, entrámos com tudo, caralho. Estávamos capazes de os comer vivos. Estávamos a ser o Porto, foda-se, finalmente! Ao 8262044o passe falhado na defesa, levantámo-nos todos e juro que por momentos pensei que eram os nossos que não saíam dali vivos. Porra, isto é o Porto! Sofrer com aquilo até aos ossos! Se eles percebessem, se eles soubessem o que isto é...

6. Rezar para que alguém acorde aqueles cabrões

Andamos há muito tempo com esta conversa. Há tanto, que alguém lá em cima já a devia ter percebido. Falta Porto ao Porto. É assim tão difícil de aceitar a crítica? Seremos assim todos tão maluquinhos que não tenhamos percebido que é óptimo ter um jogador como Jackson, que foi um negócio do caralho ficar com ele mais um ano, mas que um capitão, um capitão à Porto, nunca tremeria naquela merda de penálti? Será assim tão de loucos esperar que um gajo que faz as asneiras do Marcano e do Casemiro se atire para o chão desesperado, chore, peça desculpa ou o caralho? Será assim tão impossível imaginar um mundo onde esses gajos tivessem de passar por nós na rua para saber como nós estamos depois da merda que fizeram? Foda-se, eu não peço um 11 de jogadores nascidos e criados no Porto. Já só queria um, UM gajo qualquer naquele relvado que percebesse um caralho do que é o nosso clube e do que estava ali em causa.

7. Manter alguma postura no meio desta merda toda

Nós não somos os gajos que foram campeões duas vezes nos últimos 30 anos. Nós não somos os gajos humilhados umas 92 vezes só nos últimos anos e que nem uma merda de uma final europeia são capazes de ganhar. Nós somos o Porto. Foda-se, e isso é um orgulho do caralho mesmo! Ninguém nos tirou nada, nem nós podemos deixar que se atrevam a tirar. Esta merda custa, mas não acaba aqui.

8. Levantar a cabeça, o caralho!

A partir de agora, a tolerância é 0! Recuso-me a repetir o mesmo erro dois anos seguidos. Se eu não vir imediatamente uma reacção à Porto, está tudo fodido.

9. Isto é só futebol? Foda-se!

Se acham que estou muito afectada, se vos parece que exagerei no tom, se nunca passaram por esta filha da puta de tristeza, então falamos daqui a uns dias, ou semanas, é mais seguro. O pouco que quero falar é com malucos que sabem o que é esta merda.

10. Amo-te muito, M.

Desculpa não te teres apaixonado por uma pessoa normal, que hoje chegaria aos teus braços feliz por te rever. Obrigada por perceberes o que se está a passar comigo, obrigada por aquela SMS no final do jogo a lembrar-me como o sportem é uma merda. És um marido do caraças, juro, mesmo sendo da merda do benfica. Foda-se, é que nem me posso lembrar dessa merda que ainda fico mais fodida.

11 comentários:

  1. Ajuda se ficares fechada em casa sem ligar a TV, sem ler jornais desportivos e sem abrir o facebook pois vais estar sempre um engraçadinho a falar do jogo.
    Acho que também vou saltar os posts do teu marido até Quarta-feira, altura em que vão perder mais 3 pontos na Champions :)

    ResponderEliminar
  2. Foda-se C., mais uma vez tens toda a razão!

    Um sentimento de frustração do caralho! Ainda pra mais levei o meu pai lagarto comigo foda-se!

    Estou fodido com todos até terça feira!

    E, como tu, tenho uma mulher benfas que me recebeu com um sorriso, a perguntar se eu estava bem disposto! Só lhe respondi :

    - "Tá calada que quase ficavas pelo caminho com o Covilhã caralho!"

    Continua a escrever tão bem, obrigado por traduzires tão bem as emoções de um Portista ferido! Estavas na Porta 27? Acho que te vi.

    Jorge Vassalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estava nessa porta, mas lá perto :)

      Eliminar
  3. Foda-se. Acertaste em tudo, caralho. É assim mesmo que me sinto. Mas pior que estar casada com um adepto do 5lb é estar casado com uma mulher que não liga pêva a futebol e, portanto, não percebe o meu sofrimento atroz

    ResponderEliminar
  4. Como dizia o outro: faço minhas as palavras da oradora anterior!
    Felizmente que por estes lados não há "desvios": ou se é portista ou...sócio do Porto, seja ele filho, filha, genro, nora, neto, compadre ou o ca******o.Não há baldas!!!!!!
    Como já aqui alguém aconselhou, uma cura de 2 dias sem ler jornais e ver tv ajuda, e muito!
    Na terça feira isso passa.....espero!
    Desde que não apareçam a merda dos assobiadores outra vez!!!!!
    José Sampaio

    ResponderEliminar
  5. Delicioso, que risada. Apesar de tudo, há humor pelo meio, e é de salutar.
    Todos passamos por isto. Infelizmente para mim, vocês têm passado menos vezes.

    #ficaflopetegui
    #voltapalfonseca

    Começo a acreditar que, mesmo com as lacunas gravíssimas que temos, nos arriscamos a ganhar alguma coisa. Olhar para o FCP a jogar dá-nos algumas esperanças.

    C, se te fizer sentir melhor, estive uma época inteira a ver o meu clube com o Quique Flores no banco. Semana sim, semana não, tinha vontade de invadir o relvado, mas ainda tinha de mudar de bancada e tal...

    ResponderEliminar


  6. @ C.

    mais uma posta do car@lho!

    sem palavras.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  7. Tal e qual...

    Ainda assim, aos que miam forte e feio, que vieram ao Dragão fazer cerca de 30 faltas, só quero ver-los a terem coragem para fazer... umas 20 que seja na Alemanha! E que a "sorte" os proteja!

    ResponderEliminar
  8. Já comentei no FB, mas não me contenho... Como portista só posso concordar com tudo e, aliás, identificar-me absolutamente com tudo! E a reacção tem que ser já hoje! Entendam aí em cima a urgencia de uma época ganhadora!

    ResponderEliminar
  9. Nao entendo tambem a attitude do "deixa andar" do Pinto da Costa. Como presidente deveria ser mais activo na equipa! Ele como presidente deveria ser o primeiro a "cortar gargantas" .

    ResponderEliminar